sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

O QUE É A SEMANA SANTA?
Todo ser humano tem uma grande pergunta em seu coração: será que a vida termina com a morte? Pois é, a Semana Santa é o momento mais especial do ano, porque nos revela Deus e quem somos nós para Ele.
A Semana Santa, no calendário, é o tempo mais importante do ano para nós cristãos, fazemos memória do maior acontecimento da história, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O Filho de Deus se fez gente como nós, anunciou sua Palavra divina, pregou o Amor de Deus, esse mesmo Amor que cura, liberta, perdoa e Salva, foi mal compreendido e assassinado, mas Ressuscitou provando que a vida fala mais alto que a morte e o pecado. E o que temos com isso? Foi Jesus que morreu e ressuscitou. Não! Temos muito haver com toda essa história. O Senhor veio ao mundo para tomar sobre si nossa carne, pecado, vida, para transformá-los. Quem está com Jesus, quem acredita Nele e o aceita como Salvação tem vida eterna com Ele, porque participa de sua vitória sobre o mal. A morte já não existe mais para aqueles que são de Jesus Cristo. Claro, todos nós somos seres vivos morremos biologicamente, é natural, no entanto, quem é discípulo de Jesus, batizado, que se alimenta do seu Corpo e Sangue (a Eucaristia), anuncia a sua Palavra e faz o bem é uma nova criatura e morrer é só atravessar a ponte, do mundo onde tudo se acaba e morre para a vida onde tudo permanece constantemente em plena comunhão com Deus, razão de nossa total felicidade e autorrealização!  E é isto que celebramos na missa, a Páscoa de Jesus. Páscoa quer dizer passagem, Jesus passou da morte à vida e todos nós com Ele quem Nele estiver e acreditar. A missa é a celebração onde festejamos e revivemos esta Páscoa! É a grande festa da vitória de Jesus que Ele quis que seus discípulos celebrassem sempre, principalmente nos domingos, dia que Ele ressuscitou dos mortos.
Não perca tempo, venha conosco celebrar a Páscoa de Jesus que é nossa Páscoa. O Senhor quer você também como membro de sua família! (se você tiver curiosidade e um tempinho pra Deus, por favor leia esses textos na Bíblia: Mt 28, 16-20; Mt 26, 26-29; Mt 27, 3-44; Mt 28, 1-10; Mc 14, 17-21; Mc 15, 16-39; Jo 1, 12-13; Jo 6; 1Cor 11, 17-34; 1Cor 15, 20-25; 1Cor 15, 35-53).

O QUE NÃO É A SEMANA SANTA?
Muitos aproveitam a Semana Santa para viver um feriado como tantos outros. Fazem um mini carnaval, festas, aproveitam o tempo como uma forma de ganhar mais dinheiro a todo custo e com as mais variadas propostas.
Muita gente desperdiça esse Tempo de Graça da Salvação do Senhor à humanidade pra beber, as consequências vemos nos noticiários: acidentes graves com muitas vítimas e até fatais. Ao invés de estarem em família, orarem, agradecerem a Deus o dom da vida e a família que têm praticam toda espécie de iniquidade e nem se lembram da Igreja e de Jesus. Esquecem que o Senhor pagou um preço alto, a sua própria vida por nossa Salvação, foi humilhado, rejeitado e morto por todos nós e, no entanto, vemos que o agradecimento de muitos é o total esquecimento e descrença diante dos sofrimentos do Senhor.
Que nós não caiamos na tentação de transformarmos a Semana Santa em mais uma semana de feriado, mas que possamos vivenciá-la como momento propício à conversão.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

DATA
DIA
HORA
COMUNIDADE



16/04
SÁBADO
17h30
MENINO JESUS – MARINA (CONFISSÕES E MISSA DE RAMOS).

17h30
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – PONTA D’ÁGUA II (CONFISSÕES E MISSA DE RAMOS).



17/4
DOMINGO
7h
MATRIZ – RAMOS

9h
UBERABA
16h
COHAB
16h
18h
CARRAPICHO
PROCISSÃO DE RAMOS SAINDO DO PRESÍDIO
19h
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
19h
MATRIZ



18/4
SEGUNDA
18h
MATRIZ – VIA SACRA.

19h
CÓRREGO DO MOREIRA – MISSA COM CONFISSÕES.



19/4
TERÇA
18h
CONFISSÕES NA MATRIZ



20/4
QUARTA
18h
ADORAÇÃO E CONFISSÃO PENITENCIAL – MATRIZ.

17h30
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO ONOFRE – CONFISSÕES E MISSA.



21/4
QUINTA
19h
MISSA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA – MATRIZ/

21h
ADORAÇÃO – MATRIZ
PASTORAIS E MINISTÉRIOS RESPONSÁVEIS:
  • 21h às 22hMESC e Vicentinos
  • 22h às 23h - Legião de Maria e Batismo
  • 23h às 00hApostolado e Viúvas
  • 01h às 06hFonte, Javé e Catequese
  • 06h às 08hSobriedade e Economia Solidária
  • 08h às 10hCoroinhas, COMIPA e J. M
  • 10h às 12h - Todas as Pastorais

18h
MISSA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA – SANTUÁRIO/ ADORAÇÃO.



22/4
SEXTA
01h às 12h
ADORAÇÃO - MATRIZ

15h
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR – MATRIZ
15h
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR –
 CÓRREGO DO PÂNTANO
19h
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR – CAETANOS
19h
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR – SÍTIO LUCAS.



23/4
SÁBADO SANTO
20h

MISSA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS – MATRIZ.

20h
MISSA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS –
 MORRO BRANCO.



24/4
DOMINGO
7h
MISSA DA RESSURREIÇÃO – MATRIZ -
CAFÉ COMUNITÁRIO






   
7h30
SAÍDA DOS MISSIONÁRIOS PARA O SETOR CANÁ.
17h
MISSA NA CUTIA
19h



MISSA DA RESSURREIÇÃO – MATRIZ


UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!